Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Corpo e movimento

Bom a diciplina de corpo e movimento foi emportante pra mim:
  • Aprendí a ter uma melhor ocupação no palco.
  • Desenvolvi meu corpo fiscamente.
  • Aprendí que se machucar faz parte de dar tudo de sí.
  • Ví que tudo em meu corpo está relacionado entre sí.
  • Que a minha mente comanda o meu corpo, e que atravez disso podemos viajar fisicamete basta querer, pois por traz dessa vida existe uma vida como eu quizer.
  • Aprendí que trabalhar para o público é mais gostoso e isso é fazer teatro.
  • Aprendí a não ter medo dos outros.
  • Ví a emportancia de valorizar e aprendr com o outro.
  • Ví que posso me superar sempre que eu quizer, pois o difícil é tudo aquilo que eu ainda não sei, pois logo que aprendo se torna facil.
  • Aprendí também a valorisar o trabalho do outro.
Bom de forma geral evoluí muiiito, agradeço ao professor Guto Machado que nos encinou tanto, essa diciplina passou rápido, confesso que por alguns instantes tive pressa em ver o fim para começar logo improvisação II, mas avaliando de forma geral, chegou ao fim o mais rapido qu eu esperava, Não poderia deichar de sitar o meu agradessimento a Siomar que tanto tem feito e de forma esforçada!valew
A prisão não são as grades,
e a liberdade não é a rua;
existem homens presos nas
ruas e livres na prisão.
È uma questão de conciência.
Mahatma Gandhi

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cearense não vai embora... ele pega o beco!
Cearense não bate... ele mete a péia!      )
       (_  _._
       |_| -'_~_`-._
     _.-'-_~_-~_-~-_`-._
   _.-'_~-_~-_-~-_~_~-_~-_-._
  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  |  []  []  []  []  []  |
  |        .__   ___  ..|
  |  []  []  | . |  [___] .|
  |________ ().| __| () ______.|
  ^^^^^^^^^===^^^^^^^^^^

Cearense não bebe um drink... ele toma uma!
Cearense não joga fora... ele rebola no mato!
Cearense não discute... ele bota boneco!
Cearense não é sortudo... ele é cagado!
Cearense não ri... ele se abre!
Cearense não brinca... ele fresca!
Cearense não toma água com açúcar... ele toma garapa!
Cearense não exagera... ele alopra!
Cearense não percebe... ele dá fé!
Cearense não vigia as coisas... ele pastora!
Cearense não sai apressado... ele sai desembestado!
Cearense não dá volta... ele arrudêia!
Cearense não serve almoço... ele bota o dicumê na mesa!
Cearense não é distraído... ele é avoado!
Cearense não faz barulho... ele faz zuada!
Cearense não acompanha casal de namorados... ele segura vela!
Cearense não é rico... ele é estribado
Cearense não é irado...ele é escroto
Cearense não se lasca...ele se fode
Ser cearense é ser único! Ô orgulho véi besta!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009


Adorei, o final é surpreendente, inacreditável, hihihi, o que eu achei muito massa é que no a principal aparentar ser uma peça teatral de suspense, drama, algo bem serio, e nos últimos minutos tudo se transforma e se torna espetácular!Adorei!!
A ultima apresentação é sexta não perca!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Uma Flor De Dama


Este espetaculo foi inspirado no conto "Dama da Noite" de Caio Abreu, Uma Flor De Dama destaca sobre a vida de um travestí mostrando seus desejos, amores e impulsos.
Adorei o espetáculo, sentí que ele fo bem forte e que ele vai fundo na homofobia, isso é muito bom, afinal o teatro transforma.
Quanto a mim em relação a peça teatral marcou muito, antes de assistir, prejuguei e achei que não seria emportante porisso não iria postar aquí, mas ao final ví que talvez foi o espetáculo mais marcante, não querendo ser ridículo, mas é que sempre me diziam que no palco tudo é possível, e eu sempre pensava mais como assim?Tudo?E sempre pensava na possibilidade de um personagem voar e ficar pelado, e pensava isso não pode, é talvez voar até possa, afinal com tanta tecnologia, mas ficar pelado nunca no universo!!E ao ver o travesti ficar completamente pelado em sima daquele palco com um foco d luz forte o suficiente para mostrar detalhes de suas vergonhas mudei completamente de ideia, aquilo me deixou tocado no sentido de que um personagem pode ser vivido profundamente a tal ponto.
Parabens ao ator que interpretou o travesti, meus parabens.
No palco tudo é possível!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Hoje é meu dia!Dia das crianças!

Hoje, dia 12 de Outubro de 2009 me sinto fora do limite para me sentir criança, até o mês passado me sentia incluso nesse dia, mas hoje que já tenho meus 17 aninhos essa data não abrange mais minha existência, mas de uma coisa fico certo, sou teimoso, e não é porque a sociedade diz que não sou mais criança que vou deixar de ser!
Pois a palavra criança, que para nós é um certo período de nossas vidas tem derivação da palavra criação, que é a arte do criar, a arte de dar origem, e eu estou sempre no processo de criação, no processo de dar origem a algo e por isso me vejo criança o tempo todo, justamente pelo fato de que sou um eterno criador de mim mesmo, dos meus atos, dos meus gestos, de girias e formas de falar.
Por isso me vejo criança até o dia em que me ver disposto a aprender para criar, apartir do momento que isso deixar de acontecer não me verei mais assim.
Pois a criança está em mim, a arte do criar está em mim!!!
Feliz dia das crianças!!!!!

sábado, 10 de outubro de 2009

A arte do viver


Conforme vivo, ando e aprendo, pois uns dos maiores prazeres da vida é o aprendizado, a cada dia levantar de manhã e saber que temos um monte de coisas novas a aprender e sensações pra viver.
A vida é bela apartir do ponto que estamos dispostos a nos entregar a ela,dar a cara a tapa para aprender,pois muitas vezes me descubro indisposto a viver e o meu dia se faz infeliz.Em fim aprender,aprender e aprender é o caminho para se viver bem!
Que pena que na maioria vezes damos as costas para as novas experiências da vida!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tita&Nic


O espetáculo Tita&Nic é estraordinário da conpania cearense de molecagem.
Esse espetaculo existe a 11 anos.Eu nunca tinha visto, me surpreendi em ver o quanto é bem criado, bem dirigido, bem atuado , em fim, os personagens gamham vida de verdade.Adorei.
Convido vc a assistir tambem para comentar aqui.
Todo final de semana(Sábado e Domingo) de outubro e novembro, no teatro da praia
Rua:José Avelino,Nº662,proximo ao centro cultural Dragão do mar,sempre as 20:00hs.
Desligue a tv, va menos ao cinema e conviva com o teatro!
valewwwwwwww

sábado, 3 de outubro de 2009

O sapato do meu tio


O sapato do meu tio é um espetaculo baiano que no dia 02/10/2009 fez quatro anos de existencia, é um espetaculo de quase duas horas bem marcante nas nossas vidas, conta a história de um senhor que pela manhã exerce a profissão de palhaço, a tarde ele treina o subrinho, a noite eles convivem de forma engraçada e inesperada, o tio quando sai do personagem de palhaço se torna chato e que que o subrinho faça tudo que ele mandar,o coitado do menino sofri a berça durante todo o espetaculo, o velho obriga o jovem a treinar para um dia exercer a mesma profissão, e o espetaculo mostra com fatos reais o apredizadio do garoto, até que um dia ele ganha um sapato de palhaço do tio e estria em um espetaculo com o mesmo,e dalí em diante o menino passa a tr a mesma profissão qu o tio.
Mesmo com um tio chato, durante todo o espetaculo o menino faz questão de ajudar o velhinho, e mesmo com um sobrinho que enche a pacinsia com a sua infância, o palhaço o ama e faz de tudo para passar o melhor que pode, no final o velho morre, a criança fica muito triste e chora bastante,na sena seguinte,como em um toque de mágica, o menino aparece já não sendo mas menino, e sim um homem na faze adulta, que faz tudo que seu tio fazia, e o melhor com uma criancinha que faz tudo que ele fazia ao seu tio.
OBS:São os mesmos atores apenas um troca de lugar cm o outro,o tio passa a ser o subrinho e o subrinho passa a ser o tio!
Pra mim ficaram quatro coisas bem fortes:
1ºNo palco tudo é possível,até mesmo preparar um café, andar de patins,de pena de pau, adulto virar criança, jovem virar idoso, em fim, tudo!
2ºA forma com que os atores encorporavam os personagen, que deixava os espectadores acreditar que tudo era realmente real.
3ºPor encrival que parece, minha ultima postagem neste blog, fala da vida de um palhaço, e o espetáculo fala exatamente disso.
4ºA hereditariedade.
Valewwwwww