Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Fui assaltado!


Era uma segunda-feira como as outras, daquelas que você acorda e nem imagina que algo vai fazer sua vida mudar apartir daquele dia,fui pra aula normal, curti a manhã na escola,ao chegar almocei e fui pro teatro, e do teatro fui direito pro cursinho, estava na aula de geografia, ultimo tempo, depois de um dia corrido como os outros resolví sair antes de acabar a aula e ir embora, assim fiz fui pegar a topic, passei mais ou menos cinco minutos eternos esperando e ela passou, lotada como de comum,pegue-a e avistei uma mulher que mora perto a minha casa dentro da topic, fiquei tranquilo em saber que iríamos andando juntos,apesar de não nos falarmos mas faríamos conpania um para o outro naquela avenida perigosa, mas não sei porque motivo ela desceu uma parada antes, assim que a mesma desceu sinalizei ao cobrador que eu desceria na próxima, e mesmo gritou ao motorista o que eu avia sinalizado a ele,desci, e resolvi cruzar a rua ,pois o outro lado estava mais claro,e era justamente daquele lado da AV.Filomena Gomes que avia um menino de mais ou menos quatorze anos,com roupas escuras e sujas,o garoto tinha pele morena, quando passei de cabeça baixa estava e assim continuou,quando estava a uma certa distancia dele, escutei um barulho como que tivesse quebrado algo,e olhei para traz o jovem já estava do outro lado da rua,com um enorme pedaço de esopor nas mãos a quebrar, e esse ato dele produzia barulhos com ecos estrondosos naquela avenida deserta, olhei pra ver se tinha mais alguém, e avistei a tal mulher que havia errado de parada caminhando lentamente a uma certa distância,continuei a andar com uma expressão no rosto,expressão de incomodo em ver aquele rapaz sujando a rua,quando cheguei proximo o trilho do trem, escutei alguém perguntando a hora, olhei e vi que era o tal menino atraz de mim, disse a ele que não tinha celular e nem relógio e por isso não tinha como dizer,continuei, e der repente quando menos espero escultor aquela voz a anunciar um assaltado,olhei e já o vi ao meu lado com um canivete na mão, meu primeiro ato, foi ver se não tinha nimguem próximo,vi que não, o tal garoto notou que eu pretendia pedir ajuda,e arrastando-me pela gola da camisa,e canivete apontado para minha barriga,me levou para um escuro,e eu pedindo para que ele tivesse calma,e ele continua a gritar e me puxar, sem dor nem piedade,de repense ele me solta e baixa o canivete, e eu sem entender nada entreguei a ele,meu celular,vejo um amigo meu que havia estudado comigo,e gritei puta que pariu,ele roubou meu celular, o cara me pediu calma, e me levou em um cara que traria meu celular de volta,mas na mesma noite o cara não encontrou o pivete,e no dia seguinte ele já havia vendido, nimguem aceita o fato de eu ter dado meu celular para uma criança,mas pelo menos estou vivo, e apenas com um arranhão no pescoço,um arranhão das unhas do mini-bandido,sei o nome dele e sempre o vejo, mas sinto apenas medo e pena do coitado, pois sei que assim como eu minto pra ganhar algo,ele rouba pra se satisfazer de drogas!Pitoco Deus te abençoe

Um comentário:

  1. Bonito, quando você diz ao final, se referindo ao ladrão que o roubou: "Pitoco, Deus te abençõe!" Diferente do que voçê ouviu, pelo fato de você ter dado seu celular à um "menino", saiba que a força de um simples "menino", quando armado, é a mesma de um adulto. Por essa razão, é que, graças à Deus, você está aquí para contar essa história. Nunca reaja à assaltos. Um grande abraço. Jackson Samir

    ResponderExcluir