Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Improvisação 1


Bom, comecei a pouco tempo o curso de teatro no teatro da praia,até agora vi dois módulos, improvisação 1 e algumas aulas de computação sobre softers livres!
Nessa postagem vou fazer alguns comentários sobre o curso de improvisação citado.
Antes de começar a fazer teatro eu sentia algo dentro de mim que me chamava pra esse mundo(mundo teatral, onde tudo é surreal na realidade, pois descubrí que é possível fazer e viver de tudo em sima do palco)sempre que ia aos espectáculos tetrais me sentia incapaz de fazer algo semelhante que os atores faziam.
Até que criei coragem e resolvi me inscrever no curso do teatro da praia, para nos receber estava lá nossa querida mestra Siomar que nos acolheu de braços abertos dando o curso de improvisação I,foi fantástico, a primeira vez que atuei na minha vida fiz uma cobra, onde senti o personagem adentrar em mim, senti um calafrio em todo o meu corpo,as pessoas riam, parecia que eu estava sendo ridículo,mas cumpri com minha obrigação, terminou de uma forma indesejada onde o final da história não tinha sentido, mas foi um gozo estrondante em minha alma,me senti diferente e nunca mais fui o mesmo,conforme ia fazendo outros personagens os calafrios iam ficando mais fracos,até que um dia se transformou em uma emoção apenas interna,que não sei de onde vem nem pra onde vai, quantas vezes saí da aula arrasado,desconsolado,desesperado,arrependido falava sozinho, que aquilo não podia ter sido daquele geito tinha que ter sido bem melhor,"droga mais uma vez dei as costas,sou um burro,droga"e assim ficava a pensar como desfazer isso, antes desse curso não conseguia dar atenção a nada,e no decorrer dele descobrir que em todas as situações da vida tem um centro em que toda a atenção deve ser voltada a ele, aprendi a me superar, me descobrir, vi o quanto sou precioso não para Deus ou para os outros para mim, sou feliz de ser eu,me amar foi a lição mais importante que aprendi,pois a cada dia estou mais feliz porque vivo em mim!
A Siomar para mim:Ela pediu que não falasse dela aqui,mas inevitável não comentar,o quanto cresci observando essa mulher,um exemplo precioso de etriz,nossa em todas a situações da vida tendemos a dizer que algo deveria ter sido melhor,mas em relação a recepção no teatro da praia não queria que fosse por mais ninguém se não por ela,o que ficou mais forte em mim que ela passou foi a ATENÇÃO,
pois nunca mais vou me esquecer no primeiro dia de aula, o Carrí Costa falando no palco e uns slides passando no fundo,e o Amom passou na frente do telão, a Siomar não gostou nem um pingo, do lugar dela pediu daquela forma carinhosa dela que por favor saísse da frente,isso me chamou a atenção,outra coisa forte que aprendi foi,gostarei bem mais de você se você for você mesmo, é uma frase meio que incompreensivo, mas por alguns motivos ficou bem forte entrelaçado em minha pele!
Bom e é esse foi maravilhoso, foi ótimo, desculpem o embaraçado de ideias que fiz,mas é que apenas com palavras não se define certas coisas!
Ah descupem tambem os erros!rsrs
Para terminar:MERRRRRRDA PARA TODOSSSSSSSSSSS!!!!!!huhauhsuhuahuhsua

Um comentário:

  1. Que bom sentir como o Teatro está entranhando na tua pele!É bem assim! Começa como não quer nada e vai tomando conta até que um dia a gente descobre que não pode viver sem ele... Bem Vindo a este mundo mágico e cheio de possibilidades!E vamos continuar que ainda tem muito caminho a percorrer! Beijinho!

    ResponderExcluir